Você é o visitante

quinta-feira, 2 de junho de 2011

REAÇÃO AO COMUNISMO

Um pouco de história para quem esqueceu ou nunca soube:




Em 1929, a União Soviética desarmou a população ordeira.

De 1929 a 1953, cerca de 20 milhões de dissidentes,

impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.





Em 1911, a Turquia desarmou a população ordeira.

De 1915 a 1917, um milhão e quinhentos mil armênios,

impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.



Em 1938, a Alemanha desarmou a população ordeira.

De 1939 a 1945, 12 milhões de judeus e outros "não arianos",

impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.









Em 1935, a China desarmou a população ordeira.

De 1948 a 1952, 20 milhões de dissidentes políticos,

impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.









Em 1964, a Guatemala desarmou a população ordeira.

De 1964 a 1981, 100.000 índios maias,

impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.



Em 1970, Uganda desarmou a população ordeira.

De 1971 a 1979, 300.000 cristãos,

impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.



Em 1956, o Camboja desarmou a população ordeira.

De 1975 a 1977, um milhão de pessoas "instruídas",

impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.



Efeito do desarmamento efetuado nos países acima no século XX:

56 milhões de mortos.



Com o recente desarmamento realizado na Inglaterra e no País de Gales,

os crimes a mão armada cresceram 35% logo no primeiro ano após o desarmamento.

Segundo o governo, houve 9.974 crimes com armas entre abril de 2001 e abril de 2002.

No ano anterior, haviam sido 7.362 casos.

Os assassinatos com armas de fogo registraram aumento de 32%.

Segundo as Nações Unidas, Londres é considerada hoje a capital do crime na Europa.



Tudo isso é óbvio, pois marginais não obedecem às leis.

Com o desarmamento, só gente honesta como você não poderá ter uma arma.

---

“O analfabeto político é tão burro

que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.

Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política,

nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos,

que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

(Bertolt Brecht)



veja este site:

http://cienciahepta.blogspot.com/2009/06/holocausto-mais-de-60-anos-depois-nao.html







EXTERMINAÇÃO DE DISSIDENTES NA RÚSSIA





EXTERMINAÇÃO DE JUDEUS NA ALEMANHA DE HITLER





EXTERMINAÇÃO DE JUDEUS NA ALEMANHA DE HITLER



MST ARMADO















quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dilma Vai Acabar Com Exército

Só não percebe o desinformado ou o desatento...

Está-se percorrendo passo a passo o caminho que nos foi preconizado pelos irmãozinhos do norte ( e a todos os demais latrino-americanos ): transformar as Forças Armadas em uma GRANDE GENDARMERIA ou GUARDA NACIONAL voltada só para atividades POLICIAIS INTERNAS. “Artilharia?”... “Não mais; só para salvas coloridas”. “Engenharia?”... “De Combate, não; só de Construção”. “Blindados ?” ... “Nada de modernos; só obsoletos, caquéticos mastodontes de segunda mão” Além do mais, TODAS ESSAS OPÇÕES BARATEIAM BASTANTE O CUSTO DESSA GENTE DE FARDA E DE SEUS “BRINQUEDINHOS”.

“Veículo Lançador de Satélites ?”... “Nunquinha !!!”

“Submarino Nuclear ?” ... “Deixem que eles pensem que nós vamos deixar eles construírem um; deixem que eles se matem nessa ilusão”...

E por ai vai...

E o Jobim tem sido perfeito para o destino planejado para nós.



Tristes abraços,

César Souza









De: José Carlos Aragão

Enviada em: sábado, 28 de maio de 2011 13:10

Para:

Assunto: Fwd: FW: Defesa escala militares em missão de Guarda Florestal preparando Exército para reengenharia







Só não vê quem não quer, mas algo está mudando, mesmo contrariando preceitos constitucionais! O tal do Nelsom Jobim mandando e desmandando e disso se orgulhando, vai fazendo o Exército de uma força "genérica" que é mais barata e faz o mesmo efeito ou melhor de quem deveria legalmente atuar... Efetivos, modernização, salários, dotações orçamentárias e outros aspectos importantes são esquecidos e dão lugar à deturpação das missões subsidiárias e outros empregos que não são de Forças Armadas! Será que estamos no tempo de "manda quem pode"?

======================================================









Defesa escala militares em missão de Guarda Florestal preparando Exército para reengenharia

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/

Leia mais artigos no site Fique Alerta – http://www.fiquealerta.net/

Por Jorge Serrão



Guarda Florestal. Eis a nova missão dada ao Exército Brasileiro pelo Ministério da Defesa, na gestão do genérico Nelson Jobim. É mais um passo na preparação psicológica da força terrestre para as profundas mudanças que deve sofrer no radical processo de reengenharia das Forças Armadas previsto no governo da ex-guerrilheira Dilma Rousseff. A cadeia de comando será enxugada, e novas atribuições “civis” de defesa serão dadas aos militares. Tudo para superar, definitivamente, a visão doutrinária que vigorou até o governo dos Generais (1964-1985).



Gradativamente, o Exército Brasileiro, para compensar a constante falta de recursos, se acostumou a aceitar missões capazes de compensar o estágio de penúria. É o caso das missões internacionais de paz da ONU, nas quais nossos militares operam como verdadeiros policiais militares e agentes de defesa civil em países miseráveis. Também vale no socorro a vítimas de enchentes e catástrofes naturais no Brasil. Ou na questionável aplicação de “Garantia da Lei e da Ordem (GLO)” em que os militares atuam como tropa de elite de uma Polícia Militar - contra o narcovarejo ou em segurança de grandes eventos. Tudo justificado como estratégia para conseguir uma verbinha a mais no orçamento, quando, na verdade, faz parte do proposital desvio de função das Forças Armadas.



Agora, o Exército vai atuar contra o propagandeado desmatamento da Amazônia, principalmente em Mato Grosso. A decisão de escalar o EB na guerra contra o desmate foi do gabinete emergencial de crise criado pela chefona-em-comando Dilma. No Rio de Janeiro, 200 soldados do EB atuarão na Reserva Biológica de Guaratiba. Os militares trabalharão como “guardas-parques”. Cuidarão, principalmente, da prevenção de incêndios. É o ensaio para a formação da “Guarda Nacional” – discretamente prevista na reengenharia das Forças Armadas.

terça-feira, 31 de maio de 2011

MATARAM A IDEOLOGIA



“Com o tempo e a vertigem da impunidade, o grupo dirigente construiu uma máquina de arrecadação de recursos, através de operações financeiras não contabilizadas, que transformaram o governo numa árvore de decisões de corrupção sistêmica.”

Waldo Luís Viana*

O governo atual virou uma árvore imensa cujos frutos tornaram-se azedos e amargos, em virtude da presença parasitária das plutocracias e oligarquias que formam uma rede invencível e pós-moderna, alimentada através da seiva de corrupção que corre dentro dele.

Criando gosto pela vitória fácil no terreno eleitoral, que gera frutos através do abuso do poder econômico, externalização de capitais e caixas 2e 3, recolhidos às escuras através de apanhadores escolhidos e adestrados – os atuais dirigentes aburguesaram-se completamente, tornando-se arremedo, caricatura e metamorfose ambulante do próprio passado.

Hoje, aboletados nas boquinhas estatais ou em mandatos, tencionam enriquecer rapidamente para enfrentar as próximas eleições e não têm a menor vergonha de desdizer tudo o que disseram por anos seguidos.

É claro que ainda recorrem a Gramsci, do mesmo modo como os decrépitos dirigentes da ex-burocracia soviética se referiam a Marx, Lênin e Stálin para apoiar seus decadentes projetos ditatoriais. Quando a União Soviética implodiu, nos anos 1990, apanharam os capitais acumulados fraudulentamente no exterior e voltaram para a “nova” pátria para abocanhar o velho poder através de máfias capitalistas instantaneamente constituídas.

No Brasil, da segunda década do século XXI, a esquerda carcomida e sem ideologia virou “socialista de mercado”, isto é, apoia um vale-tudo para manter o poder a qualquer preço, privatizando o Estado através de um projeto que aceita desde os coronéis da direita oligárquica e seus agentes até banqueiros de esquerda. Aliás, a revolução socialista nacional (ou nacional-socialista) com certeza será instaurada, sem dúvida, com o dinheiro de nossos maiores bancos e estatais...

Até mesmo o tal Gramsci, tão acalentado como ideólogo do nosso bordelzinho pós-moderno, foi ultrapassado pelo realismo eleitoral, que precisa arrebanhar as fatias fisiológicas dos partidos, montando uma coalizão sem rosto, mantida a custa da distribuição de cargos em todos os escalões e de um ministério medíocre e completamente invertebrado.

A putaria na mídia e o futebol empolgante completam o quadro, encantando o povão narcotizado, que não tem qualquer meio de protestar diante da cruel realidade em que vive e da qual nem suspeita, porque o pão e circo viraram política de Estado. É a alienação marxista às avessas, dialeticamente aplicada para fazer calar qualquer movimento ou processo social reivindicatório.

As Forças Armadas, tornadas esquadrões empobrecidos, técnicos e despolitizados, assistem a tudo impassíveis, tropas de mobilização da ONU, tapa-buracos de pontes e distribuidoras de mantimentos para desabrigados de tragédias naturais. Serviçais do poder civil e das autoridades partidárias, nada mais representam a não ser exemplos antigos de obediência e disciplina, valores nostálgicos que nada valem hoje em dia.

Não existem mais greves porque os sindicatos e órgãos de representação dos estudantes estão amordaçados pelo suborno governamental e os empregados privados nada podem reivindicar, porque o fantasma do desemprego é permanente e por demais palpável para ser desafiado. Greve no Brasil só de funcionários públicos, com salários e empregos garantidos...

Nosso judiciário também continua o mesmo: agilíssimo contra os pobres e lento e soberbo a favor dos ricos. Os maiores escritórios de advocacia encarregam-se de liderar a distribuição de renda, conseguindo tomar dos ricos o dinheiro necessário para que estes continuem em liberdade, gozando da impunidade e dos nobres institutos de julgamento por tribunais superiores.

Nesse quadro burlesco, o partido majoritário recria-se a cada dia, no tsunami da corrupção. Um escândalo sucederá outro e – podem crer, assustados leitores – nada, absolutamente, irá acontecer. O apanhado aqui, com a mão na botija, poderá até ser demitido, mas será rapidamente substituído por outro do mesmo jaez, para cumprir a mesma função. E a caudal de submissão ao dinheiro ficou tão poderosa que carrega os órgãos públicos de roldão: nada consegue suportar a majestade da concupiscência e luxúria no país. E o povão no fundo aprendeu a adorar os corruptos, considerando o mote: “quanto mais ladrão mais querido”, como já disse até, com espírito de síntese, uma experiente deputada carioca...

Vejam o que ocorre com as obras da futura Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016! É muito simples: o governo deixará tudo para a última hora para gerar a urgência e o cancelamento das licitações previstas na arrombada lei nº 8.666, com o necessário superfaturamento das obras. Entrarão em ação as manjadas empreiteiras e a teia vasta de favorecimentos que garantirão, em seguida, o pagamento das propinas para a farra eleitoral dos “socialistas de mercado” que queiram se eleger logo depois. Todo o processo naturalmente consagrado pelas leis e resoluções da ingênua Justiça eleitoral e pelo voto eletrônico sem recibo dos eleitores.

Assim, vemos no Brasil a legítima morte de toda e qualquer ideologia. Qualquer corpo de valores teve mesmo que morrer para que seja mantido a qualquer custo o governo que conhecemos. E vale o escrito, onde “está tudo dominado”, num funil restrito e dividido entre os que estão roubando e os que querem roubar. E nós, pobre povo, somos o resto, sem diferença...

Como Deus é brasileiro, nunca neste país haverá juízo final, apenas um dilúvio fecal. É isso aí...

___

*Waldo Luís Viana é escritor, economista, poeta e adora ficção científica.

Teresópolis, 29 de maio de 2011.



######################################

Especialistas em urânio vêm ao Brasil

estudar o Palocci enriquecido



A ONU vai enviar cientistas especialistas em Urânio ao Brasil para investigar o Palocci enriquecido. O governo brasileiro vem resistindo à medida, alegando que o enriquecimento de Palocci tem fins pacíficos e não é necessária qualquer investigação. O alto-comissariado da ONU, porém, teme pelos efeitos colaterais. “Ele multiplicou seu patrimônio por 20 em quatro anos. Se ele continuar crescendo nesse ritmo, em dez anos terá todo o dinheiro do planeta”, disse um técnico que participará da missão.

Veja a lista das empresas que contrataram

a empresa Projeto, de Antonio Palocci



O blog do Correio Braziliense teve acesso à lista com parte das empresas que contrataram a Projeto, consultoria do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que multiplicou por 20 o seu patrimônio em apenas quatro anos.



Empresa atividade/ramo

Halliburton águas profundas (pré-sal)

Gol aviação civil

Azul aviação civil

Vinícola Aurora bebidas

LG etronônicos

Samsung etronônicos

Siemens etronônicos

Embraer Holding indústria aeroespacial

Sadia Holding indústria de alimentos

Hyundai Naval indústria naval

Dafra montadora

Volkswagen montadora

Toyota montadora

Itaú Unibanco SFN

Íbis SFN

Pão de Açúcar supermercado

Claro-Embratel telefonia

TIM telefonia

Oi telefonia

Royal Transatlântico viagens/turismo

######################################

De: Orlando Maretti

Data: 27/05/2011 19:05:27

Para: 'waldo'

Assunto: RES: A NAÇÃO EXAUSTA E PERDIDA

Caro Waldo,

esta edição é insuperável. O conjunto do material editado é altamente esclarecedor, ainda que eu não concorde (mas isso não tem a mínima importância) com a insistência de alguns articulistas em afirmar que o governo lulopetista vai levar o país “para o comunismo” ou pretende instalar aqui uma ditadura.

Discordo, por uma razão muito simples: a sucessão dos governos lulopetistas (no plano federal, já é o terceiro mandato), conseguiu executarfaçanha maior do que instalar uma ditadura, reduzindo a oposição à sua expressão mais medíocre (nem na ditadura militar o regime contou com tal subservência) e aparelhou de tal forma a máquina estatal que já não há como distinguir o que é público ou privado.

A cumpanherada nem precisa de uma ditadura, para gozar as benesses do poder. São mais de 25 mil cargos de livre provimento, com excelentes salários. Os dirigentes petistas, principalmente aqueles que ocupam cargos no primeiro escalão, dominam uma rede de interesses de que nenhum governo nesta triste República já usufruiu. Basta ver a musculatura das empresas que vieram a público, apresentando-se como clientes da “Projeto”, a “consultoria de um homem só”, do médico sanitarista que se transformou num gênio da economia e das finanças. Então, pra que ditadura?

A coisa vai virar quando se adensarem as nuvens cinzentas da inadimplência, a restrição ao crédito popular e o nível de consumo cotidiano da classe média começar a despencar. Até lá (quanto? mais dois anos??), a patuléia continuará anestesiada com os carnês das Casas Bahia, programas do Faustão, Gugu, S.Santos e doses cavalares de futebol semanalmente. E ainda há gente que pensa (e escreve!!!!), que seria falta de patriotismo deixar de realizar a próxima Copa do Mundo ou os Jogos Olímpicos de 2016 aqui em Pindorama. Como se os bilhões que essas quadrilhas de governantes,empreiteiras e dirigentes esportivos irão manipular não farão falta aos nossos velhos, crianças e desempregados.

Parabéns por seus artigos.

Bom final de semana.

Forte abraço.

o.maretti



##########################

De: Jurema Cappelletti

Data: 25/05/2011 13:07:20

Para: ju.cappel@gmail.com

Assunto: Palocci. Sexualmente falando.



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Palocci, acusado diretamente pela CEF. Sexualmente falando.



Pela primeira vez, a Caixa Econômica responsabilizou Palocci diretamente pela violação dos dados bancários de Francenildo dos Santos Costa. A informação foi dada à Justiça. A mesma Justiça que, através do STF, não aceitou denúncia contra ele por "falta de provas" e o deixou sair ileso, embora tenha perdido o cargo de Ministro da Fazenda.









Um artigo muito bom em “Formadores de Opinião-Cidadania, Civismo e Patriotismo” compara o caso de Palocci e de José Dirceu. O grave é que os dois foram colocados de lado, mas não afastados, pois continuam fazendo parte da máfia criada pelo PT de L.I. Quem acompanha o histórico PTista conhece sua volúpia em abraçar ditadores e se esfregar nos políticos da pior espécie, que tanto criticava quando ainda não era o dono da situação e precisava de “botox” para encantar as vítimas.











O 'fetichismo' Petista:







Palocci, atual Ministro de Dilma, era Ministro da Fazenda de L.I.. Após o escândalo - em que só o caseiro saiu perdendo - foi colocado de lado por um tempinho para dar uma satisfação à sociedade. Aquele tipo de satisfação egoísta em que apenas um lado tem prazer.





Agora, veremos qual será o recurso usado por Palocci e os demais PTistas. Se usarão algum método tailandês, ou lançarão algum tipo de Kama Sutra político para saírem, mais uma vez, totalmente satisfeitos. Só eles.





##########################

De: PFN

Data: 29/05/2011 09:24:24

Para: PFN

Assunto: REPASSANDO-Os mistérios de Palocci



A RECEITA ABAIXO SÓ É VÁLIDA PARA CIDADÃOS DE

2ª CLASSE COMO O GERAL DOS BRASILEIROS

PARA CIDADÃOS DE 1ª CLASSE COMO TODOS DA GANG PETRALHA

VALE O APLICAVEL PALOCCI



Os mistérios de Palocci



A ideia é brilhante.

É preciso fazer acontecer a devassa fiscal.

Cláusulas de confidencialidade cheiram a manobras de bandidos.

*****************************************

Por que descobrir os furos dos grandes é tão difícil e dos pequenos tão fácil?

Qualquer um de nós sabe que por questão de centavos podemos ser chamados e multados pelo IRPF, entretanto

variações patrimoniais de milhões não levantam suspeitas e podem ser explicadas como explicamos as coisas para as crianças: é porque é, e pronto!

Abaixo uma aula de como abrir a caixa preta do Palocci, mas quem acredita que isto possa acontecer?

Este é o nosso chefe da Casa Civil!



****************************************************

Como Vc sabe, tenho uma pequena firma que me sustentou 22 anos.

Ao longo deste tempo, aprendi alguma coisa referente a legislação fiscal e tributária, conhecimento este que repasso aos colegas, pois talvez sirva para ajudar a abrir a caixa preta do Dr. Palocci.(Ação civil pública ? - Ministério Público Federal)



1 - Nenhuma firma existe sem o respectivo CNPJ. (Equivalente ao CPF da pessoa física).

2 - Se é uma firma de consultoria, tem que ter registro na prefeitura, para recolhimento do ISS. Não há como fugir disto.

3 - Se o Dr. Palloci faturou horrores, ele tem que ter emitido NF, pois de outra forma é muito pior.Incorreu em crime federal, trabalhando sem NF.

4 - A soma das NF extraidas em 1 mês, resultam no faturamento mensal, que servirá de base para o cálculo do PIS e COFFINs.

5 - A Prefeitura tem a cópia da totalidade das NF extraidas.

6 - O pagamento do IR atualmente é em avanço, com base nas NF extraidas no mês.

7 - Portanto, qualquer Auditor Fiscal da Receita Federal tem autoridade para se dirigir a firma do Dr. palloci e lavrar um auto, comunicando que a firma será auditada a partir do dia X, devendo estar a disposição os livros fiscais x,y,z, etc.

8 - Pronto ! em 72 horas tornar-se-a clara a situação da firma do Dr. Palloci. (Quel é mesmo o nome da firma ?) Vamos saber quais são os clientes, (NF) o serviço prestado, (NF) o valor cobrado.

9 - Se a firma do Dr Palloci não for uma firma individual, ele tem que ter pelo menos 2 sócios.

10 - Estes sócios declaram IR de pessoa física. Com o faturamento cavalar do Dr. Palloci, vale a pena consultar as declarações de renda das PF´s, socios do Dr. Palloci.

11 - As informações das PF´s e da PJ tem que ser coerentes, ou então, todos estão incorrendo em sonegação. (Crime fiscal).

12 - A compra da sala, é considerada como variação patrimonial positiva e tem que recolher imposto, ou entao estará configurada mais uma sonegação.

13 - Se um engenheiro caipira do interior sabe destas coisas, claro que os cérebros iluminados de Brasilia sabem muito mais. Só não apuram porque não querem.

###################################

De: Bendia - Editor Jornal dos Amigos

Data: 29/05/2011 10:51:40

Para: Undisclosed-Recipient: ,

Assunto: O passarinho do Zeca do PT



Articulação do Jornal dos Amigos

28 maio, 2011

O passarinho do Zeca do PT



O partido que se diz dos trabalhadores cresceu e ganhou apoio popular com um discurso anterior de ética, moral e mudanças. Mas seus dirigentes e seguidores a muito se afastaram do povo para uma ideologia que é a de enriquecimento ilícito e manutenção do poder a custos elevadíssimos.

Veja no link abaixo como são os métodos empregados para desvio de dinheiro público.



http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/o-passarinho-do-zeca-do-pt--estarrecedor-04021B3464D8819307?types=A&





www.jornaldosamigos.com.br

#########################################

a lição do velho Rui Barbosa,

nosso Águia de Haia,

que, em seu poema

"Sinto vergonha de mim", bradou:

"Sinto vergonha de mim

por ter sido educador de parte deste povo,

por ter batalhado sempre pela justiça,

por compactuar com a honestidade,

por primar pela verdade

e por ver este povo já chamado varonil

enveredar pelo caminho da desonra.



Sinto vergonha de mim

por ter feito parte de uma era

que lutou pela democracia,

pela liberdade de ser

e ter que entregar aos meus filhos,

simples e abominavelmente,

a derrota das virtudes pelos vícios,

a ausência da sensatez

no julgamento da verdade,

a negligência com a família,

célula-Mater da sociedade,

a demasiada preocupação

com o 'eu' feliz a qualquer custo,

buscando a tal 'felicidade'

em caminhos eivados de desrespeito

para com o seu próximo.



Tenho vergonha de mim

pela passividade em ouvir,

sem despejar meu verbo,

a tantas desculpas ditadas

pelo orgulho e vaidade,

a tanta falta de humildade

para reconhecer um erro cometido,

a tantos 'floreios' para justificar

atos criminosos,

a tanta relutância

em esquecer a antiga posição

de sempre 'contestar',

voltar atrás

e mudar o futuro.



Tenho vergonha de mim

pois faço parte de um povo que não reconheço,

enveredando por caminhos

que não quero percorrer...



Tenho vergonha da minha impotência,

da minha falta de garra,

das minhas desilusões

e do meu cansaço.



Não tenho para onde ir

pois amo este meu chão,

vibro ao ouvir o meu Hino

e jamais usei a minha Bandeira

para enxugar o meu suor

ou enrolar o meu corpo

na pecaminosa manifestação de nacionalidade.



Ao lado da vergonha de mim,

tenho tanta pena de ti,

povo brasileiro!



'De tanto ver triunfar as nulidades,

de tanto ver prosperar a desonra,

de tanto ver crescer a injustiça,

de tanto ver agigantarem-se os poderes

nas mãos dos maus,

o homem chega a desanimar da virtude,

a rir-se da honra,

a ter vergonha de ser honesto'.

domingo, 29 de maio de 2011

BRASIL ACÉFALO

Aileda de Mattos Oliveira* (28/5/2011)



O brasileiro satisfaz o seu velho e insuportável complexo de inferioridade, copiando o figurino político de países evoluídos, sem atentar que o modelo é grande demais para a sua pequenez cultural.

Houve falar na desenvoltura da ministra alemã, viu consolidado o regime chileno quando dirigido por mãos femininas, e acredita na caricatura de presidente como a da Argentina.

Por isso, elegeu uma mulher, dura e sem ternura, que por força dos compromissos de campanha, não pode ter a independência desejada. Optou pelo modelo argentino, típico do tango passional. Marido e mulher, parceiros, sentados no mesmo trono, um pouquinho cada um, tendo o Estado à sua disposição.

A Senhora Rousseff foi a primeira mulher eleita ao mais alto cargo da república brasileira. E daí? Vergonha para as mulheres, por lhe faltar o essencial, a competência administrativa. Vexame para as mulheres, por não ter postura de mandatária do pais.

Hoje, sentam-se no trono republicano o “ex- que não quer sair” e a desajustada Rousseff. Pelo que se percebe, através das notícias veiculadas, a anarquia no centro político do país mantém o Brasil prensado no modelo de governança de rifa entre amigos. A impressão que se tem é que o “país de todos”, não é de ninguém, está acéfalo, sem governo, sem leme, sem rumo, à deriva. Chega de dizer que a economia, copiada do mercenário anterior, vai bem. O país vai mal, porque as suas instituições básicas estão doentes, inoculadas que foram pelo gérmen corruptor petista.

Brasília parou, porque um indivíduo pertencente à malta resolve enriquecer sem trabalhar e, por ser um escolhido dos deuses, nada deve em termos de explicações à justiça. Justiça? Mas que justiça? Alguém viu a justiça por ai?

O novo rico, que aumentou em vinte vezes o seu patrimônio com os três pedidos ao gênio da lâmpada, assemelha-se, numa formatação tecnologicamente mais desenvolvida, ao Paulo César Faria, da triste Época Collor. Esta representou a irresponsabilidade da juventude collorida, já que o homem estaria melhor nas publicidades de cigarro, bebidas e carros. A Senhora Rousseff não tem estilo nem estampa para propagandas; arrasaria com o capital das empresas como faz com o país, ao liberar aos parceiros o direito de não dar satisfação pública do dinheiro acumulado.

Não adianta, o estigma de povo sem cultura, de governos espertos, entreguistas, corruptos, está arraigado na latinidade sul-americana.

No horizonte político brasileiro não se percebe a presença da Senhora Rousseff. Os acontecimentos indicam que seus “muitos amigos” vão, aos poucos, tirá-la do caminho por não saber manobrar o leme quando a maré ameaçar a doce vida dos peixes grandes.

Este Gigante precisa agir, o mais rápido possível, antes que a barbárie política acabe com ele, mas é ostensiva a sua preferência em manter-se ausente do cenário das disputas por dinheiro e mais dinheiro, que a impunidade respalda. Se o Gigante não tem vontade, impossível se torna agir contra a iniquidade.

(*Prof.ª universitária, membro da Academia Brasileira de Defesa. A opinião expressa é particular da autora.)