“Com o tempo e a vertigem da impunidade, o grupo dirigente construiu uma máquina de arrecadação de recursos, através de operações financeiras não contabilizadas, que transformaram o governo numa árvore de decisões de corrupção sistêmica.”
Waldo Luís Viana*
O governo atual virou uma árvore imensa cujos frutos tornaram-se azedos e amargos, em virtude da presença parasitária das plutocracias e oligarquias que formam uma rede invencível e pós-moderna, alimentada através da seiva de corrupção que corre dentro dele.
Criando gosto pela vitória fácil no terreno eleitoral, que gera frutos através do abuso do poder econômico, externalização de capitais e caixas 2e 3, recolhidos às escuras através de apanhadores escolhidos e adestrados – os atuais dirigentes aburguesaram-se completamente, tornando-se arremedo, caricatura e metamorfose ambulante do próprio passado.
Hoje, aboletados nas boquinhas estatais ou em mandatos, tencionam enriquecer rapidamente para enfrentar as próximas eleições e não têm a menor vergonha de desdizer tudo o que disseram por anos seguidos.
É claro que ainda recorrem a Gramsci, do mesmo modo como os decrépitos dirigentes da ex-burocracia soviética se referiam a Marx, Lênin e Stálin para apoiar seus decadentes projetos ditatoriais. Quando a União Soviética implodiu, nos anos 1990, apanharam os capitais acumulados fraudulentamente no exterior e voltaram para a “nova” pátria para abocanhar o velho poder através de máfias capitalistas instantaneamente constituídas.
No Brasil, da segunda década do século XXI, a esquerda carcomida e sem ideologia virou “socialista de mercado”, isto é, apoia um vale-tudo para manter o poder a qualquer preço, privatizando o Estado através de um projeto que aceita desde os coronéis da direita oligárquica e seus agentes até banqueiros de esquerda. Aliás, a revolução socialista nacional (ou nacional-socialista) com certeza será instaurada, sem dúvida, com o dinheiro de nossos maiores bancos e estatais...
Até mesmo o tal Gramsci, tão acalentado como ideólogo do nosso bordelzinho pós-moderno, foi ultrapassado pelo realismo eleitoral, que precisa arrebanhar as fatias fisiológicas dos partidos, montando uma coalizão sem rosto, mantida a custa da distribuição de cargos em todos os escalões e de um ministério medíocre e completamente invertebrado.
A putaria na mídia e o futebol empolgante completam o quadro, encantando o povão narcotizado, que não tem qualquer meio de protestar diante da cruel realidade em que vive e da qual nem suspeita, porque o pão e circo viraram política de Estado. É a alienação marxista às avessas, dialeticamente aplicada para fazer calar qualquer movimento ou processo social reivindicatório.
As Forças Armadas, tornadas esquadrões empobrecidos, técnicos e despolitizados, assistem a tudo impassíveis, tropas de mobilização da ONU, tapa-buracos de pontes e distribuidoras de mantimentos para desabrigados de tragédias naturais. Serviçais do poder civil e das autoridades partidárias, nada mais representam a não ser exemplos antigos de obediência e disciplina, valores nostálgicos que nada valem hoje em dia.
Não existem mais greves porque os sindicatos e órgãos de representação dos estudantes estão amordaçados pelo suborno governamental e os empregados privados nada podem reivindicar, porque o fantasma do desemprego é permanente e por demais palpável para ser desafiado. Greve no Brasil só de funcionários públicos, com salários e empregos garantidos...
Nosso judiciário também continua o mesmo: agilíssimo contra os pobres e lento e soberbo a favor dos ricos. Os maiores escritórios de advocacia encarregam-se de liderar a distribuição de renda, conseguindo tomar dos ricos o dinheiro necessário para que estes continuem em liberdade, gozando da impunidade e dos nobres institutos de julgamento por tribunais superiores.
Nesse quadro burlesco, o partido majoritário recria-se a cada dia, no tsunami da corrupção. Um escândalo sucederá outro e – podem crer, assustados leitores – nada, absolutamente, irá acontecer. O apanhado aqui, com a mão na botija, poderá até ser demitido, mas será rapidamente substituído por outro do mesmo jaez, para cumprir a mesma função. E a caudal de submissão ao dinheiro ficou tão poderosa que carrega os órgãos públicos de roldão: nada consegue suportar a majestade da concupiscência e luxúria no país. E o povão no fundo aprendeu a adorar os corruptos, considerando o mote: “quanto mais ladrão mais querido”, como já disse até, com espírito de síntese, uma experiente deputada carioca...
Vejam o que ocorre com as obras da futura Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016! É muito simples: o governo deixará tudo para a última hora para gerar a urgência e o cancelamento das licitações previstas na arrombada lei nº 8.666, com o necessário superfaturamento das obras. Entrarão em ação as manjadas empreiteiras e a teia vasta de favorecimentos que garantirão, em seguida, o pagamento das propinas para a farra eleitoral dos “socialistas de mercado” que queiram se eleger logo depois. Todo o processo naturalmente consagrado pelas leis e resoluções da ingênua Justiça eleitoral e pelo voto eletrônico sem recibo dos eleitores.
Assim, vemos no Brasil a legítima morte de toda e qualquer ideologia. Qualquer corpo de valores teve mesmo que morrer para que seja mantido a qualquer custo o governo que conhecemos. E vale o escrito, onde “está tudo dominado”, num funil restrito e dividido entre os que estão roubando e os que querem roubar. E nós, pobre povo, somos o resto, sem diferença...
Como Deus é brasileiro, nunca neste país haverá juízo final, apenas um dilúvio fecal. É isso aí...
___
*Waldo Luís Viana é escritor, economista, poeta e adora ficção científica.
Teresópolis, 29 de maio de 2011.
######################################
Especialistas em urânio vêm ao Brasil
estudar o Palocci enriquecido
A ONU vai enviar cientistas especialistas em Urânio ao Brasil para investigar o Palocci enriquecido. O governo brasileiro vem resistindo à medida, alegando que o enriquecimento de Palocci tem fins pacíficos e não é necessária qualquer investigação. O alto-comissariado da ONU, porém, teme pelos efeitos colaterais. “Ele multiplicou seu patrimônio por 20 em quatro anos. Se ele continuar crescendo nesse ritmo, em dez anos terá todo o dinheiro do planeta”, disse um técnico que participará da missão.
Veja a lista das empresas que contrataram
a empresa Projeto, de Antonio Palocci
O blog do Correio Braziliense teve acesso à lista com parte das empresas que contrataram a Projeto, consultoria do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que multiplicou por 20 o seu patrimônio em apenas quatro anos.
Empresa atividade/ramo
Halliburton águas profundas (pré-sal)
Gol aviação civil
Azul aviação civil
Vinícola Aurora bebidas
LG etronônicos
Samsung etronônicos
Siemens etronônicos
Embraer Holding indústria aeroespacial
Sadia Holding indústria de alimentos
Hyundai Naval indústria naval
Dafra montadora
Volkswagen montadora
Toyota montadora
Itaú Unibanco SFN
Íbis SFN
Pão de Açúcar supermercado
Claro-Embratel telefonia
TIM telefonia
Oi telefonia
Royal Transatlântico viagens/turismo
######################################
De: Orlando Maretti
Data: 27/05/2011 19:05:27
Para: 'waldo'
Assunto: RES: A NAÇÃO EXAUSTA E PERDIDA
Caro Waldo,
esta edição é insuperável. O conjunto do material editado é altamente esclarecedor, ainda que eu não concorde (mas isso não tem a mínima importância) com a insistência de alguns articulistas em afirmar que o governo lulopetista vai levar o país “para o comunismo” ou pretende instalar aqui uma ditadura.
Discordo, por uma razão muito simples: a sucessão dos governos lulopetistas (no plano federal, já é o terceiro mandato), conseguiu executarfaçanha maior do que instalar uma ditadura, reduzindo a oposição à sua expressão mais medíocre (nem na ditadura militar o regime contou com tal subservência) e aparelhou de tal forma a máquina estatal que já não há como distinguir o que é público ou privado.
A cumpanherada nem precisa de uma ditadura, para gozar as benesses do poder. São mais de 25 mil cargos de livre provimento, com excelentes salários. Os dirigentes petistas, principalmente aqueles que ocupam cargos no primeiro escalão, dominam uma rede de interesses de que nenhum governo nesta triste República já usufruiu. Basta ver a musculatura das empresas que vieram a público, apresentando-se como clientes da “Projeto”, a “consultoria de um homem só”, do médico sanitarista que se transformou num gênio da economia e das finanças. Então, pra que ditadura?
A coisa vai virar quando se adensarem as nuvens cinzentas da inadimplência, a restrição ao crédito popular e o nível de consumo cotidiano da classe média começar a despencar. Até lá (quanto? mais dois anos??), a patuléia continuará anestesiada com os carnês das Casas Bahia, programas do Faustão, Gugu, S.Santos e doses cavalares de futebol semanalmente. E ainda há gente que pensa (e escreve!!!!), que seria falta de patriotismo deixar de realizar a próxima Copa do Mundo ou os Jogos Olímpicos de 2016 aqui em Pindorama. Como se os bilhões que essas quadrilhas de governantes,empreiteiras e dirigentes esportivos irão manipular não farão falta aos nossos velhos, crianças e desempregados.
Parabéns por seus artigos.
Bom final de semana.
Forte abraço.
o.maretti
##########################
De: Jurema Cappelletti
Data: 25/05/2011 13:07:20
Para: ju.cappel@gmail.com
Assunto: Palocci. Sexualmente falando.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Palocci, acusado diretamente pela CEF. Sexualmente falando.
Pela primeira vez, a Caixa Econômica responsabilizou Palocci diretamente pela violação dos dados bancários de Francenildo dos Santos Costa. A informação foi dada à Justiça. A mesma Justiça que, através do STF, não aceitou denúncia contra ele por "falta de provas" e o deixou sair ileso, embora tenha perdido o cargo de Ministro da Fazenda.
Um artigo muito bom em “Formadores de Opinião-Cidadania, Civismo e Patriotismo” compara o caso de Palocci e de José Dirceu. O grave é que os dois foram colocados de lado, mas não afastados, pois continuam fazendo parte da máfia criada pelo PT de L.I. Quem acompanha o histórico PTista conhece sua volúpia em abraçar ditadores e se esfregar nos políticos da pior espécie, que tanto criticava quando ainda não era o dono da situação e precisava de “botox” para encantar as vítimas.
O 'fetichismo' Petista:
Palocci, atual Ministro de Dilma, era Ministro da Fazenda de L.I.. Após o escândalo - em que só o caseiro saiu perdendo - foi colocado de lado por um tempinho para dar uma satisfação à sociedade. Aquele tipo de satisfação egoísta em que apenas um lado tem prazer.
Agora, veremos qual será o recurso usado por Palocci e os demais PTistas. Se usarão algum método tailandês, ou lançarão algum tipo de Kama Sutra político para saírem, mais uma vez, totalmente satisfeitos. Só eles.
##########################
De: PFN
Data: 29/05/2011 09:24:24
Para: PFN
Assunto: REPASSANDO-Os mistérios de Palocci
A RECEITA ABAIXO SÓ É VÁLIDA PARA CIDADÃOS DE
2ª CLASSE COMO O GERAL DOS BRASILEIROS
PARA CIDADÃOS DE 1ª CLASSE COMO TODOS DA GANG PETRALHA
VALE O APLICAVEL PALOCCI
Os mistérios de Palocci
A ideia é brilhante.
É preciso fazer acontecer a devassa fiscal.
Cláusulas de confidencialidade cheiram a manobras de bandidos.
*****************************************
Por que descobrir os furos dos grandes é tão difícil e dos pequenos tão fácil?
Qualquer um de nós sabe que por questão de centavos podemos ser chamados e multados pelo IRPF, entretanto
variações patrimoniais de milhões não levantam suspeitas e podem ser explicadas como explicamos as coisas para as crianças: é porque é, e pronto!
Abaixo uma aula de como abrir a caixa preta do Palocci, mas quem acredita que isto possa acontecer?
Este é o nosso chefe da Casa Civil!
****************************************************
Como Vc sabe, tenho uma pequena firma que me sustentou 22 anos.
Ao longo deste tempo, aprendi alguma coisa referente a legislação fiscal e tributária, conhecimento este que repasso aos colegas, pois talvez sirva para ajudar a abrir a caixa preta do Dr. Palocci.(Ação civil pública ? - Ministério Público Federal)
1 - Nenhuma firma existe sem o respectivo CNPJ. (Equivalente ao CPF da pessoa física).
2 - Se é uma firma de consultoria, tem que ter registro na prefeitura, para recolhimento do ISS. Não há como fugir disto.
3 - Se o Dr. Palloci faturou horrores, ele tem que ter emitido NF, pois de outra forma é muito pior.Incorreu em crime federal, trabalhando sem NF.
4 - A soma das NF extraidas em 1 mês, resultam no faturamento mensal, que servirá de base para o cálculo do PIS e COFFINs.
5 - A Prefeitura tem a cópia da totalidade das NF extraidas.
6 - O pagamento do IR atualmente é em avanço, com base nas NF extraidas no mês.
7 - Portanto, qualquer Auditor Fiscal da Receita Federal tem autoridade para se dirigir a firma do Dr. palloci e lavrar um auto, comunicando que a firma será auditada a partir do dia X, devendo estar a disposição os livros fiscais x,y,z, etc.
8 - Pronto ! em 72 horas tornar-se-a clara a situação da firma do Dr. Palloci. (Quel é mesmo o nome da firma ?) Vamos saber quais são os clientes, (NF) o serviço prestado, (NF) o valor cobrado.
9 - Se a firma do Dr Palloci não for uma firma individual, ele tem que ter pelo menos 2 sócios.
10 - Estes sócios declaram IR de pessoa física. Com o faturamento cavalar do Dr. Palloci, vale a pena consultar as declarações de renda das PF´s, socios do Dr. Palloci.
11 - As informações das PF´s e da PJ tem que ser coerentes, ou então, todos estão incorrendo em sonegação. (Crime fiscal).
12 - A compra da sala, é considerada como variação patrimonial positiva e tem que recolher imposto, ou entao estará configurada mais uma sonegação.
13 - Se um engenheiro caipira do interior sabe destas coisas, claro que os cérebros iluminados de Brasilia sabem muito mais. Só não apuram porque não querem.
###################################
De: Bendia - Editor Jornal dos Amigos
Data: 29/05/2011 10:51:40
Para: Undisclosed-Recipient: ,
Assunto: O passarinho do Zeca do PT
Articulação do Jornal dos Amigos
28 maio, 2011
O passarinho do Zeca do PT
O partido que se diz dos trabalhadores cresceu e ganhou apoio popular com um discurso anterior de ética, moral e mudanças. Mas seus dirigentes e seguidores a muito se afastaram do povo para uma ideologia que é a de enriquecimento ilícito e manutenção do poder a custos elevadíssimos.
Veja no link abaixo como são os métodos empregados para desvio de dinheiro público.
http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/o-passarinho-do-zeca-do-pt--estarrecedor-04021B3464D8819307?types=A&
www.jornaldosamigos.com.br
#########################################
a lição do velho Rui Barbosa,
nosso Águia de Haia,
que, em seu poema
"Sinto vergonha de mim", bradou:
"Sinto vergonha de mim
por ter sido educador de parte deste povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade
e por ver este povo já chamado varonil
enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim
por ter feito parte de uma era
que lutou pela democracia,
pela liberdade de ser
e ter que entregar aos meus filhos,
simples e abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez
no julgamento da verdade,
a negligência com a família,
célula-Mater da sociedade,
a demasiada preocupação
com o 'eu' feliz a qualquer custo,
buscando a tal 'felicidade'
em caminhos eivados de desrespeito
para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim
pela passividade em ouvir,
sem despejar meu verbo,
a tantas desculpas ditadas
pelo orgulho e vaidade,
a tanta falta de humildade
para reconhecer um erro cometido,
a tantos 'floreios' para justificar
atos criminosos,
a tanta relutância
em esquecer a antiga posição
de sempre 'contestar',
voltar atrás
e mudar o futuro.
Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos
que não quero percorrer...
Tenho vergonha da minha impotência,
da minha falta de garra,
das minhas desilusões
e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir
pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir o meu Hino
e jamais usei a minha Bandeira
para enxugar o meu suor
ou enrolar o meu corpo
na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti,
povo brasileiro!
'De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto'.