Você é o visitante

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AGUIAS E RATOS


Por Pastor Raphael Souza
"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." (Mateus 12: 34)

Diante tantas situações vexatórias, onde vitimas das más línguas são difamadas, constrangida, até mesmo levada aos tribunais sendo inocentes; logo fui consternado e impelido a escrever este artigo explicitando segundo as sagradas escrituras a insanidade desses seres inferiores, sem dotação intelectiva para resolver seus próprios problemas expurgando do seu intimo a sua incompetência, inveja  e frustração, promovem o infortúnio as pessoas idôneas.
Pessoas de intelecto avançado falam e discutem ideias e projetos, pessoas simplórias falam de coisas e as de nível inferior, sem classificação falam de outras pessoas e de vida alheia. Observa-se que as pessoas inteligentes tem sempre projeto e estão sempre criando, as pessoas comuns vivem seu dia a dia tratando do seu cotidiano para a sua sobrevivência, sendo também pessoas de bem, enquanto as de níveis inferiores passam a maior parte de sua vida enriquecendo seu currículo com inúmeras fofocas, difamação, gritaria, calunia e toda perniciosidade com intuito de prejudicar a vida alheia. Normalmente são pessoas frustradas em seus relacionamentos íntimos e conjugais, vivem desordenamente, externando suas frustrações em forma de ataque as pessoas idôneas.
            Tais seres inferiores têm seus alvos prediletos para injuriar e difamar, são as pessoas inteligentes que criam, cresce e propicia o bem estar social e espiritual de outrem, entre essas estão especialmente pastores, em seguida políticos e empresários bem sucedidos o que podemos classificar como águias que enxergam das alturas e,claro, especialmente que reconhece um rato a distância.
            Denominamos esses seres de nível inferior de ratos, que na maioria das vezes se dar ao despautério de ir de casa em casa fofocando e a bíblia nos adverte  desses seres em II Timóteo 3 : 1-5   SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.   Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;  Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
            Além disso, as sagradas escrituras também nos alertas das mulheres que na falta de seus maridos se tornam ansiosas e paroleira, "E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém." (I Timóteo 5 : 13)
Veja que a bíblia nos exorta todo tempo a evitar, fugir desse tipo de pessoa "Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.(II Tessalonicenses 3 : 6), são indisciplinado não aceitando nenhum tipo de doutrina II Timóteo 4. 3-4 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e se recusarão a dar ouvido a verdade, entregando-se as fábulas. Acreditam apenas em seus delírios e devaneios. Vivem a murmurar de tudo e criticar sem mostrar nenhuma solução para aquilo que critica apenas são criadores de contendas recusam toda autoridade, "Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse."  (Judas 1 : 16)
Os tais seres inferiores, não tem respeito por ninguém, são capazes de expor qualquer um ao ridículo para alcançar seu intento, "A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos." (Salmos 5 : 2), vive de derrubar alguém; em toda instituição que são membros querem derrubar líder  simplesmente por derrubar,  são destruidores seguidores de satanás ainda que estejam em algum templo pois: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  (João 10 : 10).são como ratos de esgoto, suas fofocas só destrói vidas, e não rara vezes são fofoqueiros caluniadores e difamadores, que levam pessoas a cadeia com suas atitudes e língua afiada   A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.  Em todas suas palavras existe a malicia e "A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade."  (Salmos 10 : 7) .  
  Entretanto existe um modo para fazer com esses ratos (criticadores difamadores, caluniadores, mentirosos),  torne-se sem efeito suas palavras na vida das pessoas de bem, os seus alvos, "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."  (Isaías 40 : 31) "Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente."  (I Pedro 2 : 19) então o segredo  é continuar a subir, crescer, fazer o melhor que se sabe, o que nossa consciência não condena e voar bem alto, pois os ratos não suportam as alturas, e nunca estarão nos palácios, locais reservado para as águias. "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;"  (II Coríntios 4 : 17) e por fim 1 Pedro 3.11-12 Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

Nenhum comentário: