Você é o visitante

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Excelentíssimo Senhor BANDIDO


 Pastor Raphael Souza
                  O brasileiro vive indignado, envergonhado de ter votado, outros estão como quem vive no lixo da peixaria, acabaram por acostumar com  sujeira, há com toda razão os que se sentem lesado, furtado , roubado e acima de tudo com cara de palhaço. A sensação é que, ser honesto é totalmente errado, absurdo, antiquado e até vergonhoso, quando se vê, aqueles que eleito pelo povo, pago pelo povo, para trabalhar em favor do povo; Facilitem a vida de facínoras, para envergonhar e roubar a nação, governo e município, quando até eles mesmo o fazem se aproveitando da oportunidade, esses que praticam e os que colaboram para tais crimes, no Brasil têm outro nome, são chamados de ingênuos, injustiçados pela oposição, vitimas de boatos, os que desviam dinheiro público e por ai vai, e basta uma explicação sem sentido, sem pé nem cabeça, e já é inocente, e a justiça brasileira faz o favor para esses tais de criar  o artigo  chamado improbidade administrativa para não colocar o rico na cadeia( é como chamado o ladrão político que rouba a nação, porque pobre é ladrão mesmo). No entanto os que eles mesmos são, BANDIDOS, ASSASSINOS, LATROCIDAS, VIGARISTA, pois é assim que tratam o ladrão de galinha, que vai preso cumpre pena e nunca mais é respeitado, apenas lesou um individuo pelo furto, enquanto os doutores empresários, políticos que praticam tais crimes já mencionados, são realmente assassinos, enquanto desviam o dinheiro dos impostos do cidadão honesto, matam pessoas que precisam de uma UTI (unidade de tratamento intensivo), no hospital e o estado alega não ter verba para manter uma, matam pessoas que viajam em estradas sem condição e o estado alega  não ter  verba para infra-estrutura, matam através do crime organizado e o estado alega não ter dinheiro para contratar policiais, equipar e investir em segurança pública, porque o dinheiro que o cidadão paga de imposto está nas mãos homens sem escrúpulos; muitos lugares não tem água regularmente por incompetência de seus gestores, dos municípios, governos estaduais e federais; todas essa mortes tem culpados certo. 
Deviam sim, serem enquadrados como latrocidas, é roubo seguido de morte, e usou como arma a caneta e a influência, vigarista pelo 171 aplicado, falsificação de documentos e no mínimo homicídio doloso (quando tinha intenção de matar ou dolo eventual (quando pratica um crime sem se importar com as conseqüências), bandido porque é o único nome que possa ser aplicado.
E esses além de não irem para a cadeia, quando vão é certo que sai noutro dia porque NÃO OFEREM RISCO PARA A  SOCIEDADE. E continuam  sendo respeitado pela alta sociedade como se fora  um cidadão de bem.

E o trabalhador é refém de um estado que deveria protegê-lo resguardando seus direitos, mas, apenas cumpre, mais que o dever, de pagar seus impostos altos e absurdo e acima de tudo se vê obrigado a sustentar toda essa vergonha e malandragem. E depois de tantas reclamações existe aqueles seres inferiores, que vendem seu voto, para ficar durante todo o mandato suplicando migalhas e sendo maltratado, com razão por seus algozes.

ARTE MARCIAL, INSTRUMENTO DE PREVENÇÃO AO USO ABUSIVO DE DROGAS ENTORPECENTES


 *Pastor Raphael Souza
                Prevenir, pré-ver é a capacidade de se antecipar aos fatos, acontecimentos ruins e se armar de instrumentos para evitar tais acontecimentos, pois não podemos afirmar que este ou aquele pode ou não futuramente ser um toxicômano. No entanto com base em alguns estudos, podemos entender o mecanismo da drogadição (droga +adcctum, em uma tradução simplificada droga tem sempre uma conotação ruim, no holandês antigo quer dizer coisa ruim, no persa demônio e adição derivado de adcctum, quer dizer escravo de/ou daquele) podemos dizer sem cometer exageros que um dependente químico é um escravo do demônio.
            O toxicômano está em todas as camadas da sociedade, e com a evolução, exigências diversas e grandes frustrações, a cada dia os jovens se entregam mais cedo aos vícios. De um lado a mídia oferece tudo que muitos não podem obter, gerando ansiedade e frustração, por outro lado substituindo os limites e disciplina, para desembaraço dos pais e desencargo de consciência recebe tudo o quanto é pedido, ambos os lados se tornam amorais, produzindo vidas sem sentido que passam a viverem em busca de prazer e da ilusão, além dos problemas que tangem o âmbito familiar procuram fugir da realidade. E as drogas oferecem este prazer, sensação de superioridade, felicidade, tudo mesmo que passageiro, torna o jovem a busca de mais, transformando-se em um drogadito(escravo da coisa ruim), perdendo assim o pouco vinculo que existia com a família, sociedade, escola e os amigos; esta separação pode levar a morte.
            O drogadito tem algumas características tais como; intemperança, mudança de humor repentino, indisciplina, violência, risco de DST(doenças sexualmente, transmissíveis), e gravidez precoce, baixa auto estima, rejeição e até o auto- fragelamento, alguns vivem nas ruas sem necessidade além dos riscos com a saúde, como pneumonia, desidratação e etc. Nem sempre uma destas característica é sinal de uso de drogas, mas, três ou mais destes sintomas é sinal de atenção.
Pr.Prof. Raphael

            A arte marcial é um antídoto preventivo, ou até mesmo profilático quase perfeito contra este mal (a família é peça fundamental), a arte marcial quando praticada corretamente, com professor qualificado, que tenha compromisso com a sociedade e a valoração da cidadania, tem o poder de aniquilar os resultados que as drogas fornecem.
            Muitos podem não valorizar, mas as artes marciais conduzem a um comportamento de cidadania, o jiu-jitsu, por exemplo, em toda a sua história, filosofia e técnicas de lutas, por si só favorecem ensinamentos que preveni a drogadição, além de ajudar na construção da personalidade e o fortalecimento da coluna do caráter; dentro das várias peculiaridades, o jiu-jitsu se destaca pela disciplina através do rigor das aulas e por outros antagonista dos resultados da drogadição, eleva a auto estima através dos torneios, aumenta a afetividade e companheirismo da sua equipe, faz a inclusão  na família, o reconhecimento trás integração social, o desejo de grandes conquistas profissionalmente, educacional, social e familiar, evita a gravidez precoce, controla os desejos sexuais e acima de tudo produz equilíbrio, serenidade e perseverança.
            A arte marcial produz cidadania, e uma cidade sem cidadania não tem crescimento sólido. O esporte prevenção para muitas coisas, menos para o descaso com o esporte. 
              


*Pastor Raphael além de jornalista é tambem professor de Jiu-Jitsu (foto ao lado com seu irmão Ismael Souza e sua filha. A foto acima a esquerda o Pastor entregando o diploma a seu aluno Fraga da Policia Militar-DF, depois da ministrar palestra contra as drogas.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AGUIAS E RATOS


Por Pastor Raphael Souza
"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." (Mateus 12: 34)

Diante tantas situações vexatórias, onde vitimas das más línguas são difamadas, constrangida, até mesmo levada aos tribunais sendo inocentes; logo fui consternado e impelido a escrever este artigo explicitando segundo as sagradas escrituras a insanidade desses seres inferiores, sem dotação intelectiva para resolver seus próprios problemas expurgando do seu intimo a sua incompetência, inveja  e frustração, promovem o infortúnio as pessoas idôneas.
Pessoas de intelecto avançado falam e discutem ideias e projetos, pessoas simplórias falam de coisas e as de nível inferior, sem classificação falam de outras pessoas e de vida alheia. Observa-se que as pessoas inteligentes tem sempre projeto e estão sempre criando, as pessoas comuns vivem seu dia a dia tratando do seu cotidiano para a sua sobrevivência, sendo também pessoas de bem, enquanto as de níveis inferiores passam a maior parte de sua vida enriquecendo seu currículo com inúmeras fofocas, difamação, gritaria, calunia e toda perniciosidade com intuito de prejudicar a vida alheia. Normalmente são pessoas frustradas em seus relacionamentos íntimos e conjugais, vivem desordenamente, externando suas frustrações em forma de ataque as pessoas idôneas.
            Tais seres inferiores têm seus alvos prediletos para injuriar e difamar, são as pessoas inteligentes que criam, cresce e propicia o bem estar social e espiritual de outrem, entre essas estão especialmente pastores, em seguida políticos e empresários bem sucedidos o que podemos classificar como águias que enxergam das alturas e,claro, especialmente que reconhece um rato a distância.
            Denominamos esses seres de nível inferior de ratos, que na maioria das vezes se dar ao despautério de ir de casa em casa fofocando e a bíblia nos adverte  desses seres em II Timóteo 3 : 1-5   SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.   Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;  Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
            Além disso, as sagradas escrituras também nos alertas das mulheres que na falta de seus maridos se tornam ansiosas e paroleira, "E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém." (I Timóteo 5 : 13)
Veja que a bíblia nos exorta todo tempo a evitar, fugir desse tipo de pessoa "Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.(II Tessalonicenses 3 : 6), são indisciplinado não aceitando nenhum tipo de doutrina II Timóteo 4. 3-4 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e se recusarão a dar ouvido a verdade, entregando-se as fábulas. Acreditam apenas em seus delírios e devaneios. Vivem a murmurar de tudo e criticar sem mostrar nenhuma solução para aquilo que critica apenas são criadores de contendas recusam toda autoridade, "Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse."  (Judas 1 : 16)
Os tais seres inferiores, não tem respeito por ninguém, são capazes de expor qualquer um ao ridículo para alcançar seu intento, "A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos." (Salmos 5 : 2), vive de derrubar alguém; em toda instituição que são membros querem derrubar líder  simplesmente por derrubar,  são destruidores seguidores de satanás ainda que estejam em algum templo pois: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  (João 10 : 10).são como ratos de esgoto, suas fofocas só destrói vidas, e não rara vezes são fofoqueiros caluniadores e difamadores, que levam pessoas a cadeia com suas atitudes e língua afiada   A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.  Em todas suas palavras existe a malicia e "A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade."  (Salmos 10 : 7) .  
  Entretanto existe um modo para fazer com esses ratos (criticadores difamadores, caluniadores, mentirosos),  torne-se sem efeito suas palavras na vida das pessoas de bem, os seus alvos, "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."  (Isaías 40 : 31) "Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente."  (I Pedro 2 : 19) então o segredo  é continuar a subir, crescer, fazer o melhor que se sabe, o que nossa consciência não condena e voar bem alto, pois os ratos não suportam as alturas, e nunca estarão nos palácios, locais reservado para as águias. "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;"  (II Coríntios 4 : 17) e por fim 1 Pedro 3.11-12 Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

Pais que estragam os filhos III


A família que tem conhecimento dos direitos e deveres são fundamentais na prevenção, e ou no tratamento da dependência química, que pode levar ao suicídio e a delinquência juvenil. Quando há o conhecimento, torna-se mais fácil criar mecanismo de prevenção (não somente para a dependência química mas, para outros males da sociedade, tais como corrupção, falsidade, individualismo, mentira e etc). Mas o que é família? È tudo aquilo que já conhecemos, e, muito mais; família é a mini sociedade onde se constrói a sociedade (a política corrupta é fruto da inércia social, a família destruída é um fruto de um sensacionalismo com interesse apenas em ibope), o caráter do individuo e personalidade, é formado na família que é a principal célula da sociedade e esta é de um modo geral é reflexo da família, esta precisa ser exemplo para a sociedade. A família é o conceito de lar, onde se cria raiz e se quer voltar. Casa é apenas um lugar de abrigo do sol e da chuva, que dependendo do convívio é melhor ficar do lado de fora. E o conhecimento dos direitos e deveres? Este conhecimento é o resultado do exercício da liberdade comprometida pela manutenção da mesma, quando se exerce a liberdade, exerce-se também a cidadania, aprende-se o que pode e o que não pode o que deve e o que não deve o conceito do bem e do mal (o que não pode é confundir liberdade com libertinagem, esta última mostra apenas o desconhecimento ou ignoração da lei e da moral, e o que mais se vê são pessoas em nome da liberdade dar ocasião para expressar seus desejos malignos mais profundos). Quando o individuo tem conhecimento do seu livre arbítrio, consciência do seu direito de escolha, então ele pode escolher entre o bem e o mal, fazer ou não fazer, e, ou à quem entregar definitivo ou temporário o seu livre arbítrio, se escravo da liberdade ou da opressão e de seus próprios pecados, pois o homem não é livre como se imagina, a liberdade, é dispensada aos subordinados as regras éticas, morais e jurídicas de uma sociedade. A sociedade é feita por indivíduos, grupos, órgãos formadores de opiniões e principalmente a família, que, já dito ao iniciar desta coluna, é a célula mater da sociedade, a família é o útero da sociedade dela vem a formação do cidadão, moral, ética e suas convicções. Hoje a família perdeu o seu valor, o conceito de que é parte de uma sociedade e seu comportamento implica no resultado total das mazelas sociais, pois é ela o suporte da sociedade, por consequência sobrou o individualismo e os seus resultados, uma sociedade capitalista selvagem, que não investe corretamente, ou melhor, nada na infância, e a família segue a mesma direção, não se investe nos valores éticos e morais, e o resultado, droga, violência, pessoas de mal caráter, amantes de si mesmo, que vivem de futricas, sendo guiada por sensacionalista, que por sua vez entregam o destino da nação nas mãos de adolescentes sem nenhum preparo e com convicções distorcidas, contrarias aos costumes morais.
 Hoje mais que nunca se faz necessário um clamor pela família, se é que alguém queira salvar a nação. Que a sociedade reveja seus valores, que não possa ser baseado, nas novelas, no filho do vizinho, no seu ídolo da tv - que inclusive a ONU já se manifestou relatando que a falta de punição mais severa aos ídolos populares que se declaram usuários de drogas, pois influenciam os fãs, levando a repetirem a atitude com naturalidade -  Também deveriam defender a punição mais severa do  comportamento político ou no crime de colarinho branco-, que a família pense naquilo for bom, agradável "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."  (Filipenses 4 : 8) para que seus filhos não trilhem pela senda de horror, sendo manchete na coluna policial, vivendo a margem da sociedade, que a família não seja omissa na sua responsabilidade, quem cuida da família é a família, não é o governo. A FAMÍLIA PRECISA DE ATENÇÃO HOJE, POR ISSO EDUQUE SEU FILHO HOJE, PARA NÃO PUNIR O HOMEM AMANHÃ.

Pais que estragam os filhos II


A educação no Brasil é cada dia mais decadente. A maquiagem é revelada nos profissionais que se este resultado. No entanto, é que esta educação não fora ministrada no lar desde cedo, fazendo com que o pai exija a continuação na escola erroneamente.
 Ser pai e mãe é ter o privilégio de construir uma sociedade melhor.  A mulher sábia edifica a casa, a tola com as próprias mãos a derruba. Provérbios 14.1. A bíblia ensina que devemos educar nossos filhos no caminho em que deve andar, para ainda que for velho não se desvie ele. Provérbios 22.6. Isto sim é ser uma mulher mãe, sábia e construindo um futuro melhor. Mas na sociedade moderna tem-se distorcido o conceito de mãe, a cada dia a mãe, mulher e administradora do lar, vem perdendo seu valor, pois o sistema atual da nossa sociedade é Capitalista, Individualista, Violento, Carente de Amor e Enganador quando oferece uma liberdade falsa, tendo mais sufocado e escravizado as mulheres com a ocupação para o sustento, que dando liberdade de fato e sendo de péssimo exemplo para nossas crianças, essas ficam a mercê do destino, sem um espelho no seu aconchego, enquanto alguns pais se preocupam em seus prazeres e se negam dar o que é devido aos filhos, muitos pais não têm cumprido o seu papel, Pais não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados. Colossenses 3.21. A valorada mãe precisa ser mais atenta na educação de seus filhos, sem a preocupação com as leis terrenas, mas, com a lei do senhor, pois o que tem amor cumpre toda a lei, O amor não faz mal ao próximo. “De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Romanos 13: 10) Os filhos não podem ficar sem disciplina, nem os pais se preocupando com a educação de falsos mestres, que se deixa guiarem por direitos distorcidos da criança. Criança não tem querer, tem que aprender, precisa ser ouvida, participativa, pode até suas atitudes ser de norteador para algumas medidas socioeducativa, mas, não pode ser guia dos pais, menos ainda da sociedade.
Muitos vão para escola com valores morais errôneos por falta de aprendizado no lar, e até mesmo violenta; educação é um dever dos pais.  Os pais não perceberam ou não querem perceber que, a criança já dá sinais na infância no que tange o seu comportamento no futuro, Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto. Provérbios 20.11.  E se tornam jovens problemáticos por negligência de seus tutores ou responsáveis. Um dos maiores filósofos brasileiros disse sobre o resultado de uma má educação. “Seus julgamentos são quase sempre a inversão completa da realidade. Eis o motivo pelo qual a juventude, desde que a covardia dos adultos lhe deu autoridade para mandar e desmandar, estiveram sempre na vanguarda de todos os erros e perversidade do século: nazismo, fascismo, comunismo, seitas pseudo-religiosas, consumo de drogas. São sempre os jovens que estão um passo à frente na direção do pior. Um mundo que confia seu futuro ao discernimento dos jovens é um mundo velho e cansado, que já não tem futuro algum.” Os pais deixam de orientar segundo a palavra de Deus e seguem os rudimentos  do mundo, que mostra uma sociedade conivente com toda sorte de desrespeito e violência fora e dentro do lar, enquanto a família se ver acuada, coagida a satisfazer interesses de crianças e jovens rebeldes; sofrem o dano por consequência, pois o filho entregue a si mesmo vem a envergonhar sua mãe. Provérbios 29.15 e se torna o aborrecente, rebelde sem causa.
O jovem, é verdade, rebela-se muitas vezes contra pais e professores, mas é porque sabe que no fundo estão do seu lado e jamais revidarão suas agressões com força total. A luta contra os pais é um teatrinho, um jogo de cartas marcadas no qual um dos contendores luta para vencer e o outro para ajudá-lo a vencer.” Olavo de Carvalho.
Se os pais retêm a disciplina enquanto se é criança, denota a falta de amor, e aborrece o seu filho, mas o que ama cedo disciplina. Provérbios 13.24, porque a estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina o afastará dela. Provérbios 22.15. Isto não implica quer dizer espancamento, mas, vigor na nas regras domésticas, exemplo dos pais.
É impossível educar filho a distancia, menos anda deixa-los ser educados pela internet ou televisão.
Pais sejam mais presentes na vida de seus filhos, a sociedade agradece, pois condena tudo que ensina e concorda.

Pais que estragam os Filhos I

Por Pastor Raphael Souza
Atualizado

Será o excesso de amor que estraga os filhos? Claro que não, pois o amor constrói, mais a sociedade do capitalismo selvagem, consumista, indivualista, violenta, mas carente de amor  muitas das vezes leva o pai negligente a ser permissivo exageradamente.
            A idéia de que os filhos “não podem passar pelo o que passei” é a prova de um desequilíbrio familiar e conota falta de instrução, uma vez que onde se prepara um filho para o mundo, não é o mundo e sim o lar a família délula máter da sociedade – casa muitos podem ter, mas, lar onde existe o aconchego da família, segurança muitos á não tem, lembrando que só existe segurança no lar se houver regras claras e que são cumpridas por todos, ilude-se quem pensa que o mundo ensina, o mundo é cruel, apenas cobra e só dá o que foi plantado, quem não aprendeu plantar em casa sofre apenas, ou vive para fazer outros sofrerem.
            A história familiar tem que ser necessariamente coesa, forte em laços afetivos, e não em laços de culpa e permissividade, de vistas grossas para erros cometidos, regras quebradas e desrespeito até mesmo no tratamento verbal. Então vemos aí o pai de hoje, o pai de hoje querendo aliviar o sofrimento de seus filhos, através do conforto e fuga da responsabilidade. Isto não quer dizer que, sacrifício e miséria preparam alguém para a vida, também menos ainda o conforto, luxo e tudo na mão preparam alguém para a vida. A questão é equilíbrio, formação de valores, disciplina, ética, responsabilidade e amor, estas são as chaves, o que prepara o jovem para a vida é a família, a sua formação, limites, regras e horários a serem cumpridos. E tudo isto não feito com palavras, mas, com atitudes e exemplos. Recentemente vi uma cena grotesca no parque de diversões, um pai mandando seu filho furar a fila, meu filho perguntou por que aquele outro menino estava passando a frente. E a única resposta de imediato foi. - Ele está sendo treinado para a delinquência desde a infância pelo pai.
Cosete Ramos escreveu um texto acertadamente; reflita.
“O filho comete uma, duas, três pequenas faltas.
O pai sabe. A mãe e os irmãos também.
A família se cala. A família consente. E lá se vão os valores familiares...
O aluno comete um, dois, três pequenos deslizes.
Os colegas sabem. Os professores e a direção também. A escola se cala.
A escola consente.
E lá se vão os valores educacionais...
O jovem-cidadão comete uma, duas, três infrações menores.
A sociedade se cala. A sociedade consente.
E lá se vão os valores sociais...
Afinal, quais são os limites? Tudo é permitido? É proibido proibir? Esteja atento para as mensagens sublimares que estão em nossas ações diárias: Chegar atrasado (não cumprir horário), levar a criança a sala, quando deveria deixá-la na entrada (burlar normas e regulamentos), permitir que a criança freqüente sem uniforme (transgredir regras), fingir que não viu o brinquedo ou outro objeto que a criança levou para casa(incentivar a apropriação indébito-furto), pedir que a criança atenda o telefone e diga que você não está(mentir), carregar todos os pertences do filho, e guardar todos inclusive brinquedos(ser irresponsável), tratar mal as pessoas(desrespeitar o próximo só você tem razão).
Só o amor não basta. Ser pai é educar, orientar, repreender, determinar limites, dizer não. Estas e muitas outras mensagens são passadas sutilmente aos nossos filhos, quando nós acreditamos que estamos fazendo o melhor para eles.
Lembrem-se nosso exemplo é tudo.
“Ainda é tempo”.
Esqueçamos a frase dos hipócritas “Faça o que eu mando e não o que eu faço” como se isto resolvesse os roblemas de maus exdemplo. Sejamos pais que de bons exemplos que contribua para a melhor formação de uma sociedade mais justa e comprometida com seu semelhante. A sociedade é feita de famílias, se quiser destruir uma nação basta destruir a família. "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."  (Provérbios 22 : 6)