Você é o visitante

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pais que estragam os filhos II


A educação no Brasil é cada dia mais decadente. A maquiagem é revelada nos profissionais que se este resultado. No entanto, é que esta educação não fora ministrada no lar desde cedo, fazendo com que o pai exija a continuação na escola erroneamente.
 Ser pai e mãe é ter o privilégio de construir uma sociedade melhor.  A mulher sábia edifica a casa, a tola com as próprias mãos a derruba. Provérbios 14.1. A bíblia ensina que devemos educar nossos filhos no caminho em que deve andar, para ainda que for velho não se desvie ele. Provérbios 22.6. Isto sim é ser uma mulher mãe, sábia e construindo um futuro melhor. Mas na sociedade moderna tem-se distorcido o conceito de mãe, a cada dia a mãe, mulher e administradora do lar, vem perdendo seu valor, pois o sistema atual da nossa sociedade é Capitalista, Individualista, Violento, Carente de Amor e Enganador quando oferece uma liberdade falsa, tendo mais sufocado e escravizado as mulheres com a ocupação para o sustento, que dando liberdade de fato e sendo de péssimo exemplo para nossas crianças, essas ficam a mercê do destino, sem um espelho no seu aconchego, enquanto alguns pais se preocupam em seus prazeres e se negam dar o que é devido aos filhos, muitos pais não têm cumprido o seu papel, Pais não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados. Colossenses 3.21. A valorada mãe precisa ser mais atenta na educação de seus filhos, sem a preocupação com as leis terrenas, mas, com a lei do senhor, pois o que tem amor cumpre toda a lei, O amor não faz mal ao próximo. “De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Romanos 13: 10) Os filhos não podem ficar sem disciplina, nem os pais se preocupando com a educação de falsos mestres, que se deixa guiarem por direitos distorcidos da criança. Criança não tem querer, tem que aprender, precisa ser ouvida, participativa, pode até suas atitudes ser de norteador para algumas medidas socioeducativa, mas, não pode ser guia dos pais, menos ainda da sociedade.
Muitos vão para escola com valores morais errôneos por falta de aprendizado no lar, e até mesmo violenta; educação é um dever dos pais.  Os pais não perceberam ou não querem perceber que, a criança já dá sinais na infância no que tange o seu comportamento no futuro, Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto. Provérbios 20.11.  E se tornam jovens problemáticos por negligência de seus tutores ou responsáveis. Um dos maiores filósofos brasileiros disse sobre o resultado de uma má educação. “Seus julgamentos são quase sempre a inversão completa da realidade. Eis o motivo pelo qual a juventude, desde que a covardia dos adultos lhe deu autoridade para mandar e desmandar, estiveram sempre na vanguarda de todos os erros e perversidade do século: nazismo, fascismo, comunismo, seitas pseudo-religiosas, consumo de drogas. São sempre os jovens que estão um passo à frente na direção do pior. Um mundo que confia seu futuro ao discernimento dos jovens é um mundo velho e cansado, que já não tem futuro algum.” Os pais deixam de orientar segundo a palavra de Deus e seguem os rudimentos  do mundo, que mostra uma sociedade conivente com toda sorte de desrespeito e violência fora e dentro do lar, enquanto a família se ver acuada, coagida a satisfazer interesses de crianças e jovens rebeldes; sofrem o dano por consequência, pois o filho entregue a si mesmo vem a envergonhar sua mãe. Provérbios 29.15 e se torna o aborrecente, rebelde sem causa.
O jovem, é verdade, rebela-se muitas vezes contra pais e professores, mas é porque sabe que no fundo estão do seu lado e jamais revidarão suas agressões com força total. A luta contra os pais é um teatrinho, um jogo de cartas marcadas no qual um dos contendores luta para vencer e o outro para ajudá-lo a vencer.” Olavo de Carvalho.
Se os pais retêm a disciplina enquanto se é criança, denota a falta de amor, e aborrece o seu filho, mas o que ama cedo disciplina. Provérbios 13.24, porque a estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina o afastará dela. Provérbios 22.15. Isto não implica quer dizer espancamento, mas, vigor na nas regras domésticas, exemplo dos pais.
É impossível educar filho a distancia, menos anda deixa-los ser educados pela internet ou televisão.
Pais sejam mais presentes na vida de seus filhos, a sociedade agradece, pois condena tudo que ensina e concorda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente artigo, vou compartilhar com amigos. Parabens!!!!!!!!!!!