Você é o visitante

quarta-feira, 6 de julho de 2011

DE CABEÇA PARA BAIXO

Prof. Marcos Coimbra



Membro do Conselho Diretor do CEBRES, Titular da Academia Brasileira de Defesa e da Academia Nacional de Economia e Autor do livro Brasil Soberano.



Continuamos a presenciar fatos inimagináveis há alguns anos. Na Líbia continua o massacre injustificável de centenas de inocentes, dizimados impiedosamente pelos bombardeios “cirúrgicos” da OTAN, a pretexto de defesa de civis perseguidos por Kadhafi. Fica cada vez mais evidente que o real objetivo é o de controle das imensas reservas de petróleo existentes no país. A disputa pelo butim já envolve até a Rússia e a China, interessadas em preservar seus interesses estratégicos no país. Continua a caça ao presidente líbio, com a não disfarçada intenção de eliminá-lo fisicamente para abreviar o processo de tomada do poder. O precedente é perigoso, pois consolida a nova política de “direito de ingerência” em outros países, sem justificativa real, com base em mentiras como a criada no Iraque. Fica o alerta para países como o Brasil, poderoso em recursos naturais e fraco no tocante aos meios necessários para sua defesa e utilização.



O episódio envolvendo o ex-diretor-gerente do FMI, Sr. Dominique Strauss-Kahn (DSK) ainda vai dar muito o que falar. A promotoria de Nova York muda repentinamente de direção e recua de sua posição inicial de “linchamento” do banqueiro, após descobrir tardiamente que a denunciante não merece crédito. Isto depois de DSK renunciar a seu estratégico cargo, propiciando a escolha de uma francesa, apelidada de “a americana” na França, devido a suas estreitas ligações com os EUA. Também o escândalo afetou o seu futuro político, pois era o candidato favorito às eleições próximas, no confronto com o atual presidente Sarkosy, também, por coincidência, aliado muito próximo dos EUA. É muita coincidência. Fala-se na hipótese de ele retornar às atividades políticas em seu país, o que não é impossível.



No Brasil, o escândalo do dia é o do ministério dos Transportes. Afinal, diante do flagrante superfaturamento ocorrido nas obras, a presidente mandou demitir os principais assessores do ministro Alfredo Nascimento, dando-lhe um prazo para apurar as irregularidades, ao mesmo tempo em que lhe concede um voto de confiança. A Controladoria Geral da União (CGU) informa que “irregularidades estão no DNA do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)” e que existem tanto no Dnit como na Valec 18 processos administrativos disciplinares (PAD) e sindicâncias instauradas pela Controladoria, de 2009 a 2011, envolvendo pelo menos 30 dirigentes e assessores. Além disto, 150 PADs foram instaurados pelo ministério dos Transportes, 66 relativos ao Dnit.



Surge em cena a atuação do notório deputado federal Valdemar Costa Neto, presidente de honra do PR, um dos implicados no “mensalão”, o qual renunciou a seu mandato na legislatura anterior para não ser cassado. Ele é quem manda no partido da República. Nada é feito sem sua autorização expressa. É muita ingenuidade imaginar que todos estes “mal feitos” estão sendo cometidos, sem o conhecimento da administração superior. No mínimo, caso aceita esta hipótese, deveriam ser demitidos por incompetência ou negligência. O principal óbice à demissão do ministro é o fato de que ele voltaria ao Senado, onde é titular, desalojando o seu suplente João Pedro, amigo íntimo de Lula.



No Rio de Janeiro, não bastasse a sucessão de problemas ocorridos na administração de Cabral, ocorre um verdadeiro atentado contra a população, representado pela contínua explosão de bueiros da Light, com o conseqüente arremesso de suas tampas. No dia 04.07 somente na Rua da Assembléia, quatro eventos foram registrados, ocasionando ferimentos em duas pessoas e parcial destruição de um carro de propriedade de um advogado, nosso amigo pessoal por sinal. Estávamos a poucos passos do local, logo depois do ocorrido e, quando vimos a rua interditada, perguntamos o que havia acontecido, obtendo o informe de que a agência de um banco teria sofrido um incêndio. Se fosse o primeiro episódio, já seria muito preocupante, porém é mais um de uma longa série, a qual já provocou danos sérios até a uma turista.



E quais são as providências das autoridades? Onde estão a ANEEL, a Prefeitura, o Ministério Público e outras? Medidas pífias são adotadas e o ataque à população continua. Estão esperando acontecer uma tragédia maior para acabar com o abuso? Por que não cassar a concessão? Multa de R$ 100.000,00 por explosão é ridícula. É evidente que, em busca do lucro máximo, os investimentos são minimizados, para agradar aos acionistas, ávidos em explorar o nosso povo, com a criminosa conivência de autoridades que são pagas para defender os nossos interesses e não o fazem por milhares de razões, nem sempre éticas ou morais.



A triste realidade do Brasil de hoje é cruelmente representada por alguns milhares de corruptos, apaniguados, com interesses espúrios, ganhando milhões, enquanto milhões de cidadãos padecem, vivendo da ilusão marqueteira irresponsável, incapazes de reivindicar das administrações que elegeram as mais elementares condições de atendimento às suas necessidades de saúde, educação, segurança, energia, transportes, comunicações etc. A mídia amestrada procura desviar a atenção do inocente povo brasileiro, com temas exóticos como descriminalização de drogas prejudiciais, criminalização de cidadãos dignos e honestos, avessos à pederastia, proibição da posse de armas pelos brasileiros de bons costumes, para impedir que ele reflita sobre as adversas condições de vida existentes, a caminho da implantação de mais uma ditadura bolivariana na nossa sofrida América do Sul.



Até o Peru caiu, com eleições submetidas a influências indevidas sofridas por parte da interferência de agentes estrangeiros, como até do Brasil, para eleição de mais um adepto de Chávez, que também vai alterar a Constituição de seu país, para permitir a reeleição “ad eternum”, a exemplo da Venezuela, Nicarágua e outros. E nossa classe dirigente continua a cair na armadilha, trocando a liberdade por trinta dinheiros. No futuro, irão se arrepender amargamente, mas será muito tarde. Quem vai sofrer são seus descendentes, que vão ser obrigados a fugir para o exterior ou vão ser vassalos aqui de mais uma ditadura comunista.



P.S.:Registramos com pesar a passagem para o Oriente Eterno do ex-Presidente Itamar Franco, talvez o último supremo mandatário brasileiro capaz de aliar honestidade, nacionalismo e competência.



Correio eletrônico: mcoimbra@antares.com.br



Página: www.brasilsoberano.com.br (Artigo de 05.07.11-MM).







Nenhum comentário: